Ao som das tradicionais marchinhas, centenas de estudantes, adultos e idosos percorreram várias ruas da comunidade do Jardim Imperador durate o primeiro “Carnaval da Paz”, realizado na manhã desta quinta-feira (9). Uma iniciativa do Posto de Saúde da Família do Imperador, do CRAS Propira e da Escola Municipal Maria de Nazaré Torres. O propósito segundo os organizadores é levar à comunidade a mensagem de que é possível briacar e se divertir durante a maior festa popular do País longe das drogas.
A programação começou com uma palestra que obardou os malefícios que as drogas causam em quem faz dela uma escolha perigosa de diverasão. “Essa foi a primeira experiência. É nossa pretenão nos anos vindouros agregando mais parceiros para tornar essa festa ainda mais reflexiva e divertida”, declarou Francisca Maria dos Reis, coordenadora do Posto de Saúde do Imperador.
Os bricantes além das tradicionais fantasias levaram às ruas cartazes com mensagens sobre como combater as drogas. Após o longo percurso, os brinantes se concentraram no ginásio de esporte da Escola Maria de Nazaré Torres até o final da manhã, quando foi encerrado evento.
Fotos/Texto: Haroldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário