terça-feira, 13 de março de 2012

SESMA promove vasta programação em comemoração ao Dia Internacional


Ação no Lions, serviços de verificação de pressão.

Mulheres foram imunizadas.

Sessões de acupuntura foram ofertadas às mulheres.

Coordenadora Ana Paula com a psicóloga do CASM.

Doutora Erika palestrando para as funcionárias da CTC.

Serviços de teste de glicemia também foram ofertados.


Enfermeira Geany durante palestra.


Auditório fixcou lotado. Todas atentas as informação.

 A Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal – SESMA preparou uma vasta programação para marcar os festejos do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação começou na segunda-feira, dia 5, com um ciclo de capacitação para técnicos de segurança do trabalho de empresas da cidade modelo. O evento foi promovido no auditório da FUNASA.
Na sequência da programação, no dia 7, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no Lions Clube Castanhal Centro, foram promovidas ações de saúde com a realização sessões de acupuntura, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de material educativo e preservativo, palestras, além de vacinas. Na mesma manhã, algumas empresas do setor da indústria, como a CTC, Dismelo e Mariza Alimentos, por exemplo, receberam a presença de profissionais de saúde que realizaram palestras alertando para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de material educativo, preservativos, além de exames de PCCU.  
 No dia 8, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher – CASM promoveu um Café da manhã para as funcionárias e as pacientes que buscam atendimento naquele centro. Já na Escola Pedro Coelho da Mota, no Bairro Heliolândia, cerca de 100 mulheres de várias faixas etárias participaram de palestras sobre DST e a importância do PCCUU. “É muito importante Informar a comunidade sobre a importância do exame PCCU, e que elas conheçam um pouco mais sobre doenças sexualmente transmissíveis”, ressaltou a enfermeira e palestrante Geany Brandão.
Todas as ações foram promovidas por meio de parceria envolvendo a coordenação de saúde da Mulher, Centro Especializado de Atendimento de Doenças Infectocontagiosas – CEADIC e Atenção Básica da SESMA. A meta foi atender cerca de 2 mil mulheres. De acordo com a enfermeira Ana Paula, coordenadora de saúde da Mulher, a meta foi atingida. “A programação continua durante os próximos meses, quando descentralizaremos as atividades para as unidades de saúde nos bairros”, ressaltou Ana Paula.
Fotos: Divulgação
Por Haroldo Gomes
ASCOM-SESMA
Café da manhã no CASM para as mulheres.

Mulheres receberam mensagens alusiva à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário